Música para cachorros – Benefícios e curiosidades

A música é como se fosse uma válvula de escape para nós humanos, não é mesmo? Existem músicas que nos deixam felizes, que nos fazem chorar de emoção e as que acabam com o stress, relaxando nosso corpo e mente. Você sabia que a música para cachorros pode causar efeitos parecidos em nossos amigos cachorros? Muitas vezes, quando eles estão agitados demais ou nervosos pode ser sinal de stress ou insônia – Sim! Os cães podem ter insônia. E sabe por quê? Pois os cães são animais muito sensíveis que podem acabar captando sentimentos e emoções de seus donos, e muitas vezes sofrem junto!
Isso causa a insônia, stress, tensão… Mas afinal, como ajudar nosso amigo com a música?

Há músicas que acalmam e relaxam nossos cãezinhos, como músicas clássicas. Geralmente são aquelas mais tranquilas ou as que possuem um som mais grave, que segundo os especialistas, para os cães, esses sons se assemelham às batidas do coração deles. (Você sabia disso?) Aposte em composições de Mozart e Beethoven –  são as mais indicadas pelos especialistas no assunto.

Curiosidade!

Você sabia que em uma música dos Beatles –‘’ A Day In The Life’’ há o som de um apito, numa frequência tão baixa, que só os cães conseguem ouvir? Esse som toca no final da música e é impossível de ser ouvido por humanos. É música para cachorros!

Para saber como fazer uma massagem relaxante no seu doguinho, clique aqui.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.